domingo, 24 de agosto de 2008
PROGRAMA (PARTE 2)
Objetivos gerais
Investigar e discutir condições e cenários contemporâneos gerados pelas novas tecnologias de informação e de comunicação, com seus desdobramentos nas áreas da cultura e da sociedade.
Estudar o tema do poder em sociedades em rede, com acento na mundialização das dinâmicas do mercado e do consumo.
Objetivos específicos
Situar o(a) aluno(a) no contexto dessas mudanças, sob os pontos de vista do estudo, da pesquisa e da vivência.
Exercitar a pesquisa acadêmica e o trabalho de equipe.
Incentivar o(a) aluno(a) a continuar os estudos em nível de mestrado.
Conteúdo programático
Ponto de vista epistêmico
Novas e velhas mídias
Mercado e consumo
Convergência digital
Conglomerados midiáticos
Cultura McWorld
Marcas e corporações
“Modernidade líquida”
“Príncipe eletrônico”
Jornalismo na era digital
Agenda setting, espiral do silêncio...
Publicidade
Planeta em rede
Revolução digital, cidadania e democracia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário